Retrospectiva 2021: JUBs E-sports

Você piscou e nós já estamos em dezembro; o último mês do ano. Por aqui ainda estamos tentando entender se 2021 foi um 2020.2, ou se contou como um novo ano mesmo, hahaha. O que você acha? E após um ano de intervalo nos eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19, voltamos com tudo em 2021! Fomos sempre atentos os cuidados de prevenção e contenção do vírus – como distanciamento, testagem, uso de máscaras e álcool em gel, mas pudemos nos reunir novamente e matar um pouquinho da saudade acumulada! Ao longo das próximas semanas faremos uma retrospectiva dos eventos realizados e dos melhores momentos de cada um deles. Vem com a gente!

Já começamos 2021 superando expectativas e tirando do papel a maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil! Os e-sports foram nosso combustível durante 2020, quando todo o mundo parou e recorremos ao virtual para nos conectar. Por isso nada mais justo do que fazer a etapa presencial dessas modalidades ser memorável, não é mesmo? O JUBs E-sports 2021 aconteceu em Brasília/DF, nos dias 27 e 28 de abril, e reuniu os quatro melhores jogadores/equipes de cada modalidade do cronograma (League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go), classificados previamente por uma fase online.

O evento foi o primeiro na retomada das atividades presenciais, e por isso foi planejado e executado com cuidado extra! Ele aconteceu 100% no formato de bolha esportiva, ou seja, o local escolhido para a competição, um hotel, também abrigou todos os envolvidos (em quartos individuais), que realizaram o teste PCR na chegada. Além disso, apesar de ter caráter presencial ele não foi aberto ao público, no local dos jogos somente circularam atletas, comitê organizador, arbitragem e imprensa.

No local da competição os atletas encontram uma estrutura construída exclusivamente para o evento: uma arena gamer com dois palcos, sendo que um deles foi assinado pela Monster Energy, no estilo pro player; que proporcionou aos jogadores a experiência de competirem como jogadores profissionais. O público, que estava em casa, pôde acompanhar todos os jogos através de lives realizadas em dois canais da CBDU na Twitch. Juntas, as transmissões dos dois dias somam mais de 45 horas ininterruptas, com inúmeras visualizações.

E as estrelas da competição, claro, foram os atletas, que saíram das mais diversas regiões do país para representar a sua equipe, sua universidade e seu estado. Relembre os campeões de cada modalidade:

Clash Royale – feminino

1º lugar: Lorena Karen de Andrade Leones; da UEA – FAUD/AM

2º lugar: Eduarda Bassani; da UTFPR – FPDU/PR

3º lugar: Maria Clara Alves Viellas Esteves; da UFF – FEURJ/RJ

FIFA – feminino

1º lugar: Ana Keyla Morais Albino Pereira; da UNIP – FESU/DF

2º lugar: Carolina Castellano Marques da Silva; da UnB – FESU/DF

3º lugar: Ivanna Thallyta Meireles de Lima; da Asces Unita – FAPE/PE

CS:GO

1º lugar: UEM Epidemia – FPDU/PR

2º lugar: UFSC Titans – FCDU/SC

3º lugar: UFOP Madness – FUME/MG

League of Legends

1º lugar: UFRN Carcarás – FNDU/RN

2º lugar: UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

3º lugar: FURB E-Sports – FCDU/SC

Clash Royale – masculino

1º lugar: Everton da Silva Ferreira; da Uniasselvi – FEUP/PA

2º lugar: Rodrigo Gomes Medeiros; da UERJ – FEURJ/RJ

3º lugar: Wesley Xavier de Andrade Rodrigues; da UFRJ – FEURJ/RJ

FIFA – masculino

1º lugar: Gustavo Nascimento Souza; da UNIT – FAES/SE

2º lugar: Henrique Rigotti Sabedra; da UDESC – FCDU/SC

3º lugar: Paulo Victor Oliveira Souza; da UNIFACS – FUBE/BA

Free Fire

1º lugar: Uniceuma SLZ – FAME/MA

2º lugar: UEPB Gaming – FPDA/PB

3º lugar: Facape 007 – FAPE/PE

Poker

1º lugar: Herus Araujo Ditzel Neto; da PUC PR – FPDU/PR

2º lugar: Raul Rezende Szpak; da UNICAMP – FUPE/SP

3º lugar: Pedro de Santana Beck; da UnB – FESU/DF

Bateu saudade aí? Por aqui já estamos ansiosíssimos para a edição do ano que vem!

NOTÍCIAS RELACIONADAS