Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Futebol 2022
Os melhores do Poker reunidos em volta da mesa. Não, não estamos falando de Vegas: Goiânia recebeu até o último domingo (22) o Brasileiro Universitário de eSports, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). E foi neste jogo que o Maranhão garantiu a segunda medalha de ouro na competição: de João Gabriel Trovão, da UFMA/MA, que ficou com o título de campeão.
A decisão foi em uma final mais técnica, sem tantos potes grandes. Luis Estery, da UFSM/RS, abriu vantagem, mas acabou sendo eliminado primeiro, logo no primeiro torneio. João Gabriel, aproveitou a vitória na partida e foi se aproximando do título. Ao longo da partida, Thomas Konig, atleta da PUC/PR, entrou na disputa pelo pódio e fez pressão no jogo, garantindo um embate emocionante. A vitória foi definida por apenas dois décimos, e o pódio ficou assim:
1º lugar: João Gabriel Trovão (JGTV02), da UFMA/MA
2º lugar: Luis Estery (EsterySM), da UFSM/RS
3º lugar: Thomas Konig (Thebeatguy), da PUC/PR
O Brasileiro Universitário de eSports reuniu na cidade os 4 melhores dos 60 inscritos na fase online da competição. Não faltou motivos para o maranhense comemorar o título, até então inédito para a delegação. “Eu classifiquei no último dia no torneio online, da mesma forma, aqui a competição também foi acirrada mas deu tudo certo. Queria agradecer a galera lá de São Luís, do Maranhão, que torceu por mim”, celebrou João Gabriel Trovão.
Em 4º lugar, ficou o atleta da Universidade Federal do Acre, Marcel Barbosa, que apesar de não garantir a medalha, volta para a casa com uma lembrança muito especial de Goiânia. “A gente sabe como é difícil chegar aqui, mas o Brasileiro de eSports me deu a oportunidade de visitar minha mãe depois de anos. Ela mora aqui em Goiânia e eu no Acre, e ter ela aqui foi incrível”, agradeceu Marcel.
O próximo desafio dos atletas é na edição 2022 dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, que será realizado em Brasília. A competição promete ser ainda mais acirrada, já que sobe para 8 o número de classificados.
Serviço
O Brasileiro Universitário de eSports 2022 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio local: Prefeitura Municipal de Goiânia, Governo Estadual de Goiás, Passeio das Águas Shopping e Fujioka. Patrocínio: Banco do Brasil, Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.