Os dois primeiros dias da delegação brasileira em Portugal para o Mundial Universitário de Futsal foram intensos, com a programação dividida em dois períodos de treinamento, além dos horários de descanso e alimentação, e ainda sob temperaturas em torno dos 40º. As seleções – masculina e feminina – ficam na cidade de Guimarães até o próximo sábado, 16 de julho, para aclimatação e amistosos. O primeiro confronto amistoso de ambas as seleções acontece nessa quarta-feira, 13, contra a Seleção Universitária Portuguesa. No feminino, dois países deixaram a competição, o que gerou uma nova configuração dos grupos de disputa. Confira:
Grupamento feminino
O resultado do primeiro sorteio de grupos feminino foi anulado devido à desistência de duas equipes da competição: Arábia Saudita e Argentina. Um novo sorteio foi realizado na segunda-feira, 11 de julho, e as seleções participantes foram redefinidas em 3 grupos:
Grupo A: Portugal, República Checa e Líbano
Grupo B: Ucrânia, Alemanha e Brasil
Grupo C: Polônia, Israel e Nova Zelândia
Com a nova configuração, a Seleção Brasileira Feminina faz sua estreia na competição no dia 19 de julho, contra a Ucrânia, às 8:00 horas, horário de Brasília. O segundo e último confronto da fase de grupos, contra a Alemanha, acontece no dia 20, também às 8:00 horas, horário de Brasília. Todas as partidas serão transmitidas pela FISU.TV (www.fisu.tv), e para assistir basta se registrar gratuitamente no site.
Primeiros amistosos
As Seleções Brasileiras entram em quadra nesta quarta-feira, 13, para confrontos amistosos contra a Seleção Universitária Portuguesa. O time feminino joga às 14h30min, horário de Brasília, e o masculino às 17h15min, também horário de Brasília. Confira as escalações:
Feminino
Goleira: Giovanna Calabresi Contri
Fixa: Isabelle Maria Justino de Souza
Ala: Natalia Carolina Detoni
Ala: Beatriz Souza Fernandes
Pivô: Ana Luiza Almeida do Nascimento
Masculino
Goleiro: Vinicius Henrique Schütt
Fixo: Murilo Pereira Ziller (capitão)
Ala: Vinicius Lazzaretti
Ala: Dickson Wagner Laguna Lopes
Pivô: Rafael Balduino Stocker
Bora Brasil, já estamos na torcida! Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.