Representantes da Prefeitura de São Luís e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se reuniram, nesta quinta-feira (9), no auditório do Palácio La Ravardière (Centro), para tratar dos preparativos da edição 2023 do 12° Jogos Universitários de Praia, que será realizado em São Luís, entre os dias 23 a 30 de abril.
É a primeira vez que a capital maranhense sedia o evento após concorrer com cidades como Santa Catarina (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (Ceará) – Praia de Canoa Quebrada em Aracati, onde a edição 2022 foi realizada – e acontecerá nas praias de São Marcos e Ponta D’areia.
“Nós da CBDU estamos muito felizes em receber esse carinho e essa atenção por parte de todas as secretarias do Município e vamos servir muito bem todos que virão a São Luís”, garantiu o vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto.
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (SEMDEL), Arnaldo Murad, comemorou o fato de a cidade sediar um evento desta magnitude. “O evento vai movimentar toda a cadeia do esporte, recebendo pessoas do Brasil inteiro. São Luís vai ganhar também no aspecto econômico, cultural e turístico, e estamos muito orgulhosos em ser sede de uma competição e um evento tão magnífico”, enfatizou.
A reunião teve como objetivo expor todas as demandas necessárias para a realização da competição, que vai receber mais de 2,5 mil atletas de todos o país em 12 modalidades esportivas, além de contar com a montagem de uma grande estrutura.