A noite da segunda-feira (12) marcou o início oficial dos JUBs Seletivas, competição que além de definir os campeões nacionais, é classificatória para algumas modalidades convencionais que estarão nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, em Chengdu, na China, realizados de 28 de julho a 8 de agosto.
Diversas autoridades estiveram presentes, como secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro, a vice-governadora do GDF, Celina Leão, do vice-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marco La Porta e o vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar.
Luciano Cabral, presidente da CBDU, destacou a importância dos JUBs Seletivas, bem como a necessidade ampliar o calendário da instituição. “O pacote do esporte universitário tem 46 modalidades, então é necessário distribuir essas modalidades em blocos, porque não é possível organizar tudo em um único momento. É justo que todos vocês tenham oportunidades de disputar as competições universitárias, pleiteando o bolsa atleta e contando pontos para os rankings. Por isso, a CBDU se esforça para criar mais competições”.
A banda brasiliense Clima de Montanha encerrou a cerimônia.
_________________
Os JUBs Seletivas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.