Os donativos fazem parte da contrapartida do Termo de Fomento da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal
O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da Estrutural, em Brasília, recebeu, após a realização dos JUBs Seletivas, doações de material esportivo, uma ação da contrapartida do Termo de Fomento da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Entre o itens, estão um pack com 12 petecas e raquetes para a modalidade badminton, além de kits de higiene pessoal.
O COP oportuniza crianças, adolescentes, jovens, adultos incluindo pessoas com deficiência a realizarem atividades sócio-recreativas, esportivas e de lazer, como alternativa de vida atuando para o desenvolvimento de valores como cooperação, solidariedade, pensamento crítico e autoestima, estimulando o desenvolvimento físico, motor e social.
Ana Sales, assessora especial da secretaria da Esporte e Lazer, explica como funciona o Termo de Fomento e a importância das doações para o COP da Estrutural.
“A contrapartida faz parte do fomento. A partir do momento que a secretaria de Esporte e Lazer fez o recurso para os JUBs Seletivas, sempre tem essa ação, que já estava definido que seriam esse materiais esportivas e os kits de higiene. Aqui, na Estrutural, é uma área muito carente e o parabadminton, por exemplo, é uma referência, inclusive com atletas competições mundiais. Todas as doações são essenciais para incentivar o desenvolvimento dos atletas e paratletas”.
_________________
Os JUBs Seletivas são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU) e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal. Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.