Dobradinha brasileira no pódio do Mundial Universitário de Futsal

O time feminino levou o ouro contra Portugal e o masculino prata contra a Croácia

Brasileiras comemoram título no Mundial Universitário de Futsal
Foto: FISU

O Mundial Universitário de Futsal, FISU WUC Futsal, realizado em Xangai, na China, terminou neste domingo (17) com uma dobradinha da nossa seleção no pódio. O Brasil foi campeão no feminino, virando o jogo na prorrogação contra Portugal, até então as campeãs mundiais, e no masculino foi vice-campeão contra a Croácia.

Caminho para o título mundial

A competição começou no dia 10 de junho, quando o Brasil enfrentou a equipe da casa, a China, e foi derrotado por 2 a 1. No segundo jogo, realizado em 11 de junho, o Brasil venceu a Alemanha por 5 a 2.

No terceiro e último jogo da fase de grupos, no dia 12 de junho, a seleção brasileira triunfou sobre a Ucrânia por 6 a 2. Na semifinal, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia e venceu por 8 a 0.

Esse desempenho impressionante levou a seleção a grande final contra Portugal, onde a seleção brasileira mostrou sua força e conquistou o título mundial universitário feminino em Xangai, virando o jogo contra Portugal e vencendo por 3 a 1, com gols de Bella e Amanda Oliveira na prorrogação.

Foto: FISU

Vice-campeonato do Brasil

A trajetória da seleção masculina até o vice-campeonato teve um jogo a mais que o feminino. Até chegar à grande final, nossos meninos venceram e venceram bem suas adversárias, mostrando um grande resultado no placar e um futebol bem jogado nas quadras.

O Brasil deixou pelo caminho a República Tcheca e Omã na fase de grupos, com duas vitórias por 4 a 1. Nas quartas de final, goleou a Arábia Saudita por 7 a 1. Já nas semifinais, com uma grande exibição contra uma das favoritas, o Brasil venceu a França por 4 a 3. Na final, o time acabou perdendo para a Croácia por 4 a 1, mas voltou para o país com uma grande conquista: a medalha de prata no mundial universitário!

Premiações individuais

Teve também dobradinha brasileira na premiação individual com Luana Rodrigues e Rafael Ferreira sendo eleitos os melhores jogadores do mundial universitário.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS