Raquel Kochhann pode – ainda – ser pouco conhecida pelo público brasileiro, mas é conhecida de longa data da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).
A atleta, que é capitã da seleção brasileira de rugby sevens, foi escolhida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para ser porta-bandeira do Time Brasil, ao lado de Isaquias Queiroz, na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Hoje com 31 anos, Raquel participou dos Jogos Mundiais Universitários de Kazan, em 2013, e do Campeonato Mundial Universitário de Rugby Sevens em São José dos Campos, em 2014.
Inspiração
O COB teve um motivo muito especial para escolher Raquel como porta-bandeira: a atleta descobriu um câncer de mama logo após as Olimpíadas de Tóquio.
Lutando contra o câncer durante o novo ciclo olímpico, a catarinense ficou quase dois anos afastada dos campos. Em 2023, voltou a competir e conseguiu provar que merecia uma vaga para Paris.
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos acontece nesta sexta-feira (26) a partir das 14h (de Brasília).
O rugby feminino começa no domingo (28). Na primeira rodada, as Yaras, nome da seleção brasileira feminina, enfrentam as donas da casa às 12h (de Brasília).