Competição acontece em Cáli, na Colômbia, de 5 a 14 de novembro
Neste domingo (3), o Time UBrasil, como é chamada a seleção brasileira universitária, embarca rumo à Cáli, na Colômbia, para participar dos Jogos Pan-Americanos Universitários (FISU America Games), que acontecerão de 5 a 14 de novembro.
Esta será a terceira edição do evento, onde o Brasil competirá com um total de 112 representantes, sendo 79 atletas, 11 membros da comissão técnica, 19 oficiais e 3 integrantes da equipe médica.
Os atletas brasileiros estarão competindo em 8 das 13 modalidades do evento: atletismo, futsal, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis e vôlei de praia. Ao lado do Brasil e do país-sede, outros 15 países da América do Sul, Central e do Norte já confirmaram presença, ressaltando a importância do evento para a promoção do esporte universitário no continente.
Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), expressou sua satisfação com a participação do Brasil: “O Brasil sediou a primeira edição dos Jogos e, agora, temos a honra de participar da 3ª edição, reforçando a posição do Brasil entre os líderes do esporte universitário nas Américas. É uma oportunidade valiosa para dar destaque aos atletas que participam do calendário da CBDU, especialmente os que fazem parte dos Jogos Universitários Brasileiros.”
A CBDU está empenhada em fornecer a melhor estrutura para seus atletas, garantindo as melhores condições técnicas e de suporte. “Estamos enviando comissões técnicas, oficiais e um departamento médico completo, além de materiais e equipamentos, para que nossos atletas possam representar o esporte universitário brasileiro com qualidade”, completou Cabral.
A competição será transmitida pelo canal de YouTube da FISU America.
Sobre o FISU America Games
O FISU America Games é o mais importante encontro esportivo universitário da América, com o objetivo de promover e desenvolver o esporte universitário no continente. O evento também visa fortalecer a amizade e a solidariedade entre estudantes, dirigentes e instituições de ensino superior, respeitando a diversidade em gênero, raça, religião, idioma e ideais políticos.