CONGRESSO TÉCNICO

Congresso Técnico inicia oficialmente segunda edição do Beach Games Internacional

Objetivo do encontro foi esclarecer informações técnicas às comissões esportivas

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 27, o Congresso Técnico do II International University Beach Games, no Hotel Ritz, em Maceió- AL. Na ocasião, membros da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Internacional do Esporte Universitário – FISU America explanaram sobres as informações e esclarecimentos técnicos aos representantes das comissões dos países participantes da competição.

Congresso Técnico reuniu dirigentes das delegações participantes da competição. Foto: Fotojump

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, iniciou a reunião saudando os chefes das delegações e explanando sobre a importância do projeto pioneiro do University Beach Games. “A proposta nasceu no Brasil e hoje é modelo para outros países. É um orgulho ter esse projeto como referência de campeonatos de jogos de praia”, pontuou.

O presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, reforçou o sentimento de orgulho por fazer parte de um projeto deste porte, que cresce de maneira significativa a cada edição. “Este ano tivemos um número maior de participantes, as delegações da Argentina e Chile, por exemplo, inscreveram mais instituições. Além disso, contamos pela primeira vez com a presença dos atletas mexicanos, paraguaios e dos intercambistas africanos”, comemorou.

Ainda na oportunidade, o coordenador-geral do Beach Games Internacional, Alessandro Gomes, esclareceu informações referentes à estadia das equipes, logística de transporte, dinâmica dos treinos, tabelas e ordem de classificação dos jogos e abertura de cerimônia. Além disso, o coordenador de Marketing e Comunicação da CBDU, Lucas Romariz Pontes, apresentou as novidades e estratégias de comunicação da instituição e do projeto, especificamente.

Por fim, o presidente da CBDU agradeceu a presença de todas as delegações e destacou a presença do presidente da Confederação Sul-Americana de Desporto Universitário (COSUD) e da Organização Desportiva Universitária Pan-Americana, Hugo Viglietti.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha / M4 Webapp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS