PITÁGORAS-MA LEVA PARA O TIEBREAK E CONQUISTA O TÍTULO

PITÁGORAS-MA leva para o tiebreak e conquista o título

A decisão feminina do voleibol foi para o último jogo da série nesta quinta-feira, com os dois times entrando com boas chances de título. A equipe do Pitágoras-MA, com uma virada incrível na partida, conseguiu levar o jogo para o tiebreak e, no último set da série, venceu a equipe da UFPA-PA por 3×2. O jogo foi empolgante até os momentos finais e, para a torcida que compareceu, foi um espetáculo.

No primeiro set do jogo, o Pitágoras saiu na frente, em seguida a UFPA conseguiu o empate e o jogo seguiu equilibrado. Já na parte final do jogo, Pitágoras cometeu alguns erros e deu a chance da equipe do Pará passar a frente com 7 pontos de vantagem. Mesmo se recuperando no jogo, foi UFPA que venceu o set, por 25/20.

O Pitágoras começou muito forte, bons saques e bloqueios importantes no jogo, mas a equipe do Pará conseguiu encostar e, quando o placar marcava 15/15, o jogo foi interrompido por fortes chuvas que atingiram a região, inviabilizando a continuação da partida. Quinze minutos depois, o jogo foi retomado. Com o reinicio, as duas equipes continuaram forte, o Pitágoras conseguiu abrir 4 pontos de vantagem, mas foi UFPA quem venceu o set por 25/22. Com destaque para Brenda e Letícia da equipe paraense.

A equipe de São Luís entrou muito melhor em quadra no terceiro, com uma vantagem de 7 pontos logo no início do jogo, e se manteve à frente o tempo inteiro da partida. Apesar da UFPA tentar encostar no placar, Pitágoras aumentou a vantagem e venceu o set por 25/14. Com destaque para camisa 4, Monalisa, de São Luís, que entrou com uma sequência de 4 bons saques no início do jogo, conseguindo abrir vantagem, e também para camisa 9, Beatriz, que pontuou muito no jogo.

A equipe de São Luís começou  o quarto período errando, e UFPA saiu na frente no placar, mas sem se distanciar muito, o jogo foi muito disputado. Para o Pitágoras significava levar para o tiebreak e tentar o título, já para a UFPA era vencer e ser consagrada campeã, então, as duas equipes lutaram muito dento de quadra.

A maior vantagem do período foi de 5 pontos para a equipe de São Luís, mas foi por pouco tempo, pois a UFPA conseguiu descontar e empatar o jogo. E até 19 pontos da partida, o jogo foi inteiro disputado ponto a ponto para as duas equipes, mas em uma tarde inspirada, a ponteira 9, Beatriz, desequilibrou para o time de São Luís, que venceu por 25/21 e empatou o jogo.

Com o jogo empatado em 2×2, a temperatura do ginásio poliesportivo aumentou muito. Com o apoio da torcida, que compareceu e apoiou muito o Pitágoras, a equipe sentiu que estava melhor em quadra e foi muito agressiva desde o início do jogo. Com o set mais curto, as duas equipes sabiam que não poderiam errar.

A equipe de São Luís começou marcando o primeiro ponto do último set, com Beatriz. Conseguiu abrir 5 pontos de vantagem e se manteve à frente, mesmo quando a UFPA conseguiu botar a bola no chão e encostar no placar. Letícia da UFPA tentava de todas as formas marcar o ponto, mas do outro lado tinha Marcela, número 3, líbero, que não deixou cair uma bola. Assim, a ponteira 9 de São Luís se destacou e fechou o set com 15/09, dando a vitória da partida e o título da competição para o Pitágoras-MA, de virada, por 2×1 na série.

E é a ponteira que comenta a vitória: “Estou muito emocionada, foi um jogo muito difícil, saímos atrás no primeiro jogo e tivemos que nos recuperar e crescer durante a competição, mas a sensação é de dever cumprido, estou muito feliz com o título”.

Por Gaudêncio Carvalho – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS