VÔLEI DE PRAIA MASCULINO BUSCA CLASSIFICAÇÃO

Vôlei de praia masculino busca classificação

México e Colômbia seguem firme na disputa e lideram as chaves dos grupos

Na corrida pela vaga na semifinal, as oito equipes de vôlei de praia masculino do II International University Beach Games se enfrentaram, nesta quarta (29), na arena esportiva, montada na orla de Maceió-AL. Disparando com vantagem, as equipes da Colômbia e México se classificaram como líderes dos grupos A e B, respectivamente.

Colômbia lidera no vôlei de praia masculino, junto com México. Foto: Fotojump

Abrindo os trabalhos da noite, a dupla brasileira Allison Francioni e Matheus Freitas, da Universidade Paulista-UNIP, entraram na disputa com uma derrota e uma vitória, mas venceram com tranquilidade os argentinos Gabriel Nicolas e Gerardo Daniel, por 2 sets a 0. Atleta experiente, Allison já conquistou diversos títulos, como o Campeonato Mundial Sub-21, Sul-Americano e atualmente está competindo as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – Banco do Brasil.

Apesar da bagagem, Allison destaca a importância de todos os jogos. “Vencemos com diferença boa no placar, uma vitória importante. Mas precisamos ficar mais atentos, treinar mais saque e passe para as próximas disputas”, frisou ele.  Na segunda competição da noite, a dupla brasileira Igor Alex e Felipe Alves, da M.Nassau-AL enfrentou os invictos mexicanos e perderam de 2 sets a 0.

Com uma campanha perfeita, a dupla Andres Mariaili e Juan Manuel, do México, segue para as semifinais liderando o Grupo A, com três vitórias. Pela primeira vez numa competição internacional, o atleta Juan destaca a importância do evento. “Estou muito feliz de representar meu país. Pela primeira vez eu e minha dupla competimos juntos, é uma grande oportunidade”, disse o mexicano.

O terceiro jogo da noite ficou marcado pela disputa entre Colômbia e Argentina. Com tranquilidade e muita vantagem, a dupla colombiana Eduim Quintero e Camilo Venegas venceu os argentinos Gabriel Martra e Juan Cruz, por 2 sets a 0, se classificando como líderes do Grupo B. Apesar da vantagem na vitória, Eduim salientou a relevância dos outros times. “Os primeiros jogos foram muito difíceis, estamos bem cansados por causa dessa fase e, por isso, precisamos ficar atentos com todas as equipes”, pontuou ele.

Encerrando a noite, a dupla brasileira Josenildo James e Pedro Lucas, da M. Nassau-AL, enfrentou a equipe Chile Brayan Martinez e Dieter Lage, da Pontificia Universidad Católica de Valparaiso. Apesar da disputa bastante acirrada, os garotos do Brasil perderam para os chilenos por 2 sets a 0. A equipe do Chile conquistou o segundo lugar do Grupo B, com três vitórias e uma derrota.

Semifinais

As disputam do vôlei de praia masculino seguem amanhã (30), com todas as equipes – México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil, representado pela UNIP-SP e M.NASSAU-AL –, que decidem as vagas da semifinal.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS