Eleição, que aconteceu no Rio de Janeiro, contou com a presença de 19 países
Neste domingo (24) Alim Maluf Neto, vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), foi reeleito presidente da FISU America por 14 votos a 5. O mandato tem duração de 4 anos.
A eleição aconteceu na Assembleia Geral da entidade, no Rio de Janeiro. Foram eleitos também Fred Asprilla, da Colômbia, como vice-presidente, Maria Inés Goméz, da Argentina, como tesoureira, e America Alvarado, de Honduras, como Secretária Geral.
Como assessores, foram escolhidos Alex Funes, de El Salvador, Gernot Hecht, do Chile, Ian Pritschard, de Trinidad e Tobago, Cristian Romero, do Peru, e Gabriel Valdes, do Panamá.
Os 19 países presentes na Assembleia foram Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Peru, Panamá, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Jamaica, Trinidad e Tobago, Honduras, Mexico, USA, Canadá, Republica Dominicana e Cuba.
“Gostaria de agradecer a todos os países que confiaram na nossa gestão no último mandato. Mostramos o trabalho de desenvolvimento e união na FISU America e nosso filiados querem essa continuidade. Vamos buscar fortalecer o continente no que diz a respeito à competições, participação e realização de eventos educativos, porque não somos só uma entidade de esportes, somos uma entidade também educacional. É importante fortalecer ainda mais o desenvolvimento do nosso esporte universitário”, disse Maluf Neto.
Assista ao pronunciamento do vice-presidente da CBDU e presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.
FISU America
A FISU America é a entidade máxima do esporte universitário nas Américas do Sul, Central e Norte. Desde sua criação, a entidade tem como objetivo principal promover os valores do esporte e fomentar a prática esportiva em todos os países do continente, em harmonia com o espírito universitário.
Veja também:
CBDU realiza Assembleia Geral Ordinária 2024
CBDU e CBV se reúnem para traçar estratégias de desenvolvimento