Basquete abre a participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu

Nesta sexta-feira (28) – no fuso horário chinês – , a seleção universitária feminina de basquete deu o pontapé inicial nos Jogos Mundiais Universitários em Chengdu, na China. A equipe enfrentou a Romênia do ginásio Qingshuihe, no campus da Universidade de Ciências Eletrônicas e Tecnologia da China. 

E nada melhor do que começar a competição com uma vitória. A equipe dominou e esteve em vantagem durante todo o jogo. A partida encerrou com um placar de 77 x 59. Letícia Josefino, a mais velha do time, foi a maior pontuadora do jogo, com 19 cestas. Com vivência no esporte internacional, a atleta garantiu que a sua experiência tem sido muito importante para o time.

“Muitas vezes, durante os treinos, o nível começa a cair e então eu tento cobrar mais da equipe e elas respondem positivamente. Esse jogo foi bom para elas perceberem a intensidade, a cobrança e a necessidade de ser mais focada”. 

O técnico Virgil Lopez comemorou os acertos entre a equipe, principalmente pela qualidade técnica apresentada diante de um time forte. “As meninas estão de parabéns pela intensidade desenvolvida durante o jogo inteiro. Todo mundo respondeu perfeitamente, principalmente quem estava no banco de reservas no início e as trocas foram eficientes. A Romênia não é um time fácil. É um time europeu que está acostumado a jogar essas competições e a gente conseguiu, com a nossa intensidade, acertar no entrosamento”.

__________________

O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS