A natação brasileira está voando nos Jogos Mundiais Universitário de Chengdu. O Brasil conquistou uma nova medalha de bronze no revezamento 4×100 misto com os atletas Vinicius Assunção, Breno Correia, Luanna Nunes e Fernanda Celidonio. Além do quarteto, Lucas Peixoto nadou os 100m livre e conquistou o bronze com o tempo de 49s34.
Ainda na natação, Breno Correia, Vinicius Assunção, Eduardo Moraes e Kaique Alves fecharam a prova do revezamento do 4×200 livre na terceira posição. Neste domingo (06), atletismo e basquete fecharam o dia de novos pódios.
Em mais um revezamento, agora no atletismo, prata para Marlene Santos, Letícia Lima, Giovana dos Santos e Anny Bassi no revezamento 4×400.
O Brasil fez uma grande final no basquete masculino enfrentando a República Tcheca. Em jogo extremamente disputado, o placar encerrou no detalhe de uma cesta de três pontos e o time brasileiro foi vencido pelo adversário com o placar apertado de 67×69. Adyel Borges, que que foi um dos grande nomes da equipe durante os jogos, falou sobre a postura do grupo na decisão.
“Acho que a gente poderia ter ido um pouco melhor e querer um pouco mais o jogo. É uma final e não poderíamos jogar da forma que jogamos. Eles também têm um mérito muito grande e entregaram tudo na quadra. É um gosto muito amargo de derrota, mas temos que continuar em frente”.
Nos saltos ornamentais, os nossos representantes Anna Lucia dos Santos e Rafael Max conseguiram uma medalha de prata na prova do trampolim 3m sincronizado misto, algo inédito para o Brasil. A última medalha na modalidade havia sido em 2005, nos jogos da Turquia, com Cesar Castro, atleta que passou por quatro olimpíadas.
__________________
O time UBrasil tem representantes em 11 das 18 modalidades oficiais, como saltos ornamentais, taekwondo, badminton, atletismo, natação, judô, tênis de mesa, voleibol, basquete, wushu (kungfu) e tênis. A participação brasileira nos Jogos Mundiais Universitários de Verão é viabilizada através de uma parceria com o Ministério do Esporte.