Brasil estreia com goleada no masculino contra seleção do Omã

Em busca do hexacampeonato, a seleção brasileira universitária masculina venceu o Omã nesta segunda-feira, 18, por 9 a 0 em duelo de estreia no Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022. A partida foi realizada pelo Grupo B no Complexo Desportivo de Gualtar, na Universidade do Minho, em Braga.

Dudu, camisa 14 e autor de dois dos gols da partida. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Dos nove gols brasileiros, dois foram de autoria do Douglas, e dois do Dudu, que abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Giovanny, Pulinho, Vinicius, Perin e Vitor marcaram o restante dos gols. “Muita felicidade, acredito que a gente conseguiu fazer o que a gente queria, que era sair com a vitória, uma bela partida e também sem tomar gols ou cartões amarelos”, destaca Dudu ao final da partida. “A gente treinou para isso, pudemos colocar nosso jogo em prática e sair com uma goleada”, finaliza o atleta.

Bruno Silva, técnico da Seleção Masculina, comenta sobre o impacto da vitória por goleada na preparação mental dos atletas: “Nós tivemos dois amistosos e agora essa partida com goleada, e sabemos que temos que trabalhar isso mentalmente. Temos que entender que não está nada ganho, que estamos apenas no começo, e que a partir de agora é que vão começar as decisões”. Ele ainda analisa o que vem pela frente na competição: “Contra a Ucrânia deve ser o jogo decisivo do líder do grupo, um adversário muito difícil, competitivo e forte fisicamente. Vamos buscar ser eficazes, fazer os gols e sair na frente. E eu tenho certeza que nossa seleção tem total capacidade de fazer isso”, finaliza.

O próximo compromisso da seleção brasileira será na terça-feira, 19, contra a Ucrânia. O duelo feminino será realizado no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, às 08h00 (horário de Brasília). Já a seleção masculina entra em campo às 09h00 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo de Gualtar. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo pela FISU TV (www.fisu.tv). Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS