Brasil participa dos XVI Jogos Desportivos Universitários da América Central e Caribe
País é um dos convidados da América do Sul na competição
Começou neste domingo, 23 de abril, na Venezuela, a 16ᵃ edição dos Jogos Desportivos Universitários da América Central e Caribe, que conta com a participação de atletas da Bolívia, Honduras, República Dominicana, Guatemala, Colômbia, México e Venezuela, além do Brasil, um dos países da América do Sul convidados. A delegação brasileira compete no futsal feminino e masculino, no basquete masculino e no voleibol masculino, com equipes representando a Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER).
Segundo o presidente da FISU América, Alim Maluf Neto, o evento visa integrar e fortalecer os laços de união entre os países das Américas. “Os Jogos Desportivos Universitários da América Central e Caribe são um dos mais tradicionais do continente americano, integrando a região da América Central e Caribe, e também de países convidados, como é o caso do Brasil. A cada edição, contamos com mais países participantes, o que demonstra o crescimento do desporto universitário no continente americano”, destacou.
Além do futsal, voleibol e basquetebol, também estão contempladas nesta edição as modalidades xadrez, taekwondo, karatê, tênis de mesa e natação. A competição segue até o próximo dia 30 de abril, na cidade de Barcelona, capital do estado de Anzoátegui.