Confederação teve o segundo maior crescimento de seguidores nas redes sociais
Como parte dos preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris, o IBOPE Repucom divulgou a edição 2024 do ranking digital das confederações esportivas brasileiras.
A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) registrou a segunda melhor performance em volume de seguidores nas redes sociais. A entidade obteve 1 milhão de novas adesões no combinado de suas plataformas, sendo o TikTok responsável por 97% desse ganho.
Com este resultado, a CBDU subiu nove posições e alcançou o terceiro lugar do ranking geral.
O primeiro lugar ficou com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que teve 7 milhões de novas inscrições. Em seguida, vem a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) com 580 mil, a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) com 188 mil e a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) com 184 mil.
O destaque desta edição é o recorde de novos seguidores entre as confederações reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil, desde o início da divulgação do estudo em 2017.
Em comparação com a última edição do levantamento em 2022, foram mais de 9 milhões de novas adesões nas redes oficiais das confederações esportivas do país. As cinco confederações juntas representam 93% do total de novos seguidores entre as confederações esportivas brasileiras nos últimos dois anos.
*Com informações do IBOPE Recupom