CBDU realiza segunda edição do SUMMIT do esporte universitário

A edição de 2023 do SUMMIT do esporte universitário da CBDU aconteceu nesta terça-feira (21), em Brasília, e contou com quatro painéis com temas voltados para inovação, marketing, dupla carreira e atléticas. 

O evento de caráter educacional tem o objetivo de aproximar o público ao universo do esporte universitário, promovendo um diálogo sobre aspectos fundamentais no segmento.

O primeiro painel foi sobre dupla carreira: esporte como provedor de desenvolvimento social, e contou com a participação da psicóloga da CBDU Ana Lúcia Palma e de Diogo Silva, ex-atleta olímpico e assessor especial do Ministério do Esporte.

“Eu vejo o esporte como um caminho. Um caminho me abriu portas para que eu pudesse ser um universitário e pudesse estudar. O esporte foi o caminho que me levou a diversos países e que me trouxe para trabalhar no Ministério. Eu tenho toda a minha vida e minha carreira dedicada ao esporte”, conta Diogo.

Foto: CBDU/ Márcio Buxexa / Collab Clichê

Julia Fernandes, gerente de projetos do Vasco da Gama SAF e Pedro Souto, diretor de marketing do SAF Botafogo, integraram o debate sobre Atléticas: o esporte amador como ferramenta de profissionalização do universitário. 

O terceiro bloco, sobre novos formatos de comunicação: mídias sociais, branding e marketing pessoal, teve a participação de Anselmo Albuquerque, sócio e cofundador da Jogga Digital, Jhennifer Alves, atleta olímpica, e Yan Baranski, criador da página Basquete Talks. 

Anselmo Albuquerque ressaltou qual a premissa inicial para um bom perfil nas redes sociais. “A primeira coisa é ser genuíno. É ser real para aquela rede social”.  

No painel sobre patrocínio esportivo: engajamento de marcas patrocinadoras com jovens e universitários, Adauto Gudin, da Patrocínio Brasil, e Yanne Toledo, gestora de patrocínios do Allianz Parque, fecharam o dia de palestras e destacaram estratégias para se diferenciar no mercado e garantir bons resultados. 

O SUMMIT foi transmitido através do nosso canal no YouTube e está disponível para todos na plataforma.

NOTÍCIAS RELACIONADAS