Natal vai receber o JUBs Atléticas em maio; RN é candidato a receber a maior etapa da competição em 2025
Cezinha Nunes, subsecretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte, fez uma visita de cortesia à sede da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em Brasília nesta quinta-feira (9).
O subsecretário, que está na cidade para cumprir agenda com o Ministério do Esporte, aproveitou para conhecer a sede e se reunir com Alessandro Batiste, diretor de Esportes e Eventos da CBDU.
Atléticas em Natal
A primeira pauta discutida foi a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Atléticas, em Natal (RN), de 29 de maio a 2 de junho.
“Ter esta competição em Natal, juntamente com a Federação Norteriograndense de Desporto Universitário, é uma grande alegria. Estamos bem confiantes e animados, principalmente pelos números apresentados. Muitas atléticas se inscreverem e esperamos receber todos muito bem”, disse Nunes.
JUBs 2025
O potiguar também aproveitou para reiterar a candidatura do estado para receber a maior etapa do JUBs no próximo ano.
“A gente já vinha trabalhando essa possibilidade. O JUBs Atléticas é como se fosse um esquenta. Temos uma boa rede hoteleira, um bom centro de convenções e boas estruturas esportivas. Acreditamos que tudo isso vai referendar e vai ser um divisor de águas na escolha da CBDU”, explicou.
Fórum Nacional dos Secretários de Esporte
Outro tópico abordado foi o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer, o qual Cezinha é presidente.
Em março, a CBDU Week, semana de eventos institucionais da Confederação, recebeu uma reunião do Fórum para falar sobre o objetivo e o propósito do esporte universitário brasileiro.
Para ele, o encontro no Rio de Janeiro foi apenas o começo: “Depois do sucesso que foi a reunião com a CBDU, vamos traçar novas estratégias e metas para o futuro.”
“A presença e a aproximação do presidente do Fórum são muito importantes para a CBDU. É importante que o presidente consiga passar nossa mensagem do esporte universitário para outros presidentes e estados, que poderão ser sede de eventos no futuro”, finalizou Batiste.