Crédito: Thiago Parmalat
O segundo dia da Universiade para as modalidades individuais, natação e judô, não contou com medalhas, mas não faltou esforço e dedicação dos nossos heróis.
No judô a atleta Ketelyn Nascimento, da categoria -57kg, seguiu invicta em três lutas. A judoca venceu a primeira contra Camelia Ionita, da Romênia. Na segunda, venceu Myriam Blaver, da Bélgica. Na terceira luta, que foi muito difícil, venceu HSU Lin Hsuan, de Taipei. Na luta da semi final, Ketelyn perdeu pra a francesa Gaetane Debert, mas seguiu rumo ao bronze, perdendo para Jisu Kim, da Coreia do Sul.
Outras três estrelas também participaram desse dia de competições: Lincoln das Neves, na categoria -73kg, Gabriella de Moraes, -63kg e Guilherme Schmidt, -81kg.
E amanhã as competições de judô continuam com os atletas Willian Lima, Yasmim de Lima, Aine Schimidt, Gabriella de Moraes, Sibilla Faccholli, Guilherme Schimidt, Gustavo Assis e João Marcos.
Nas águas da piscina Scandone o destaque do dia foi Jhennifer Alves, que garantiu uma vaga na final dos 100m peito com o tempo de 1:07:68 – terceiro melhor da prova. A atleta volta às piscinas na noite do sábado (6) para tentar conquistar a medalha de ouro para o Brasil.
Gabriel Fantoni e Guilherme Basseto também marcaram presença na final dos 100m costas, porém não medalharam. Além dos três atletas, Iago Moussalem, Gabrielle Roncatto, Andreas Mickosz participam das elimintárias pela parte da manhã.
Resumo das lutas no judô:
Lincoln da Neves
1ª: venceu primeira luta
2ª: perdeu do russo Evgenii Prokopchuk
3ª na repescagem, venceu por WO
4ª perdeu da Deividas Tarulos, da Lituania
Guilherme Schimidt
1ª: perdeu do Tato Grigalashvli, da Georgia / não foi pra repescagem
Gabriella Moraes
1ª: perdeu pra Han Heeju, da Coreia do Sul
2ª na repescagem, perdeu pra italiana Chiara Cacchione