Em um duplo 16-11, a UFSC Titans vence a UFOP Madness e garante vaga na final

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Pela primeira semifinal do JUBs eSports 2021, a equipe da UFSC Titans – FCDU/SC levou a melhor pra cima do time da UFOP Madness – FUME/MG, pelo placar de 2 a 0 (Nuke 16-11, Mirage 16-11). Com a vitória, a equipe da UFSC Titans está classificada para a grande final dessa edição, que acontecerá amanhã (28), às 18 horas, horário de Brasília. Já o time da UFOP Madness abre a transmissão desta quarta-feira, às 12 horas, na disputa de 3º e 4º lugar. Os confrontos serão definidos após a partida entre URI Rockets e Epidemia UEM, que acontece ainda hoje.

Jogador da UFSC Titans no auge da tensão da partida. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

O primeiro mapa da disputa foi a Nuke, terreno muito conhecido por ter o lado CT como mais forte. Os mineiros da Madness venceram o round faca e optaram por iniciar defendendo, mas, foram os catarinenses que começaram energizados pelos produtos Monster, abrindo um rápido 5 a 1 no placar. O time da UFOP conseguiu dois bons retakes no bomb B, trazendo a partida para um 6 a 3. Com um lado TR muito sólido, a UFSC Titans voltou a pontuar e aumentou o marcador para 8 a 3, colocando a equipe adversária em um round econômico. E nada melhor que pontuar no econômico para voltar à partida, não é mesmo? Com apenas pistolas, a Madness buscou um round “perdido” e conseguiu emplacar uma boa sequência, diminuindo o placar da primeira metade para 8 a 7. Parecia que os mineiros iam continuar a reação no round pistol, mas foram parados pela “dual beretta” do jogador Bruno “nollan” de Oliveira. Em uma situação adversa de 1 contra 3, o jogador de Florianópolis conseguiu os três abates necessários e desarmou a bomba, machucando o psicológico do time adversário. Com isso, a equipe da Titans aproveitou o bom momento na partida e fechou o mapa por 16 a 11.

O duelo seguiu para a Mirage, mapa muito jogado pelas duas equipes na fase qualificatória do JUBs. A UFSC começou ditando o ritmo da partida, abrindo 5 a 0 no placar, mas rapidamente o time mineiro encostou, trazendo o jogo para 5 a 4. Os times seguiram trocando rounds, e a primeira metade terminou em um equilibrado 9 a 6 para a UFSC Titans. O pistol round da segunda metade ficou com a UFOP Madness, mostrando que os mineiros não desistiriam da partida tão fácil. Mas, com bons domínios na região do meio e abusando do pulo na janela, a UFSC Titans engatou a quinta marcha e partiu rumo à Grande Final do JUBs eSports, vencendo por mais um 16 a 11.

O destaque da série ficou com o jogador Gabriel “stanck” da Silva, que conseguiu um total de 54 abates em dois mapas, com uma atuação sólida na sua AWP.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS