Por Alexandre Santos
A presença da equipe Minerva, que representa a Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem se tornado sinônimo de grandes feitos na modalidade League of Legends dos Jogos Universitários Brasileiros. Pelo terceiro ano seguido, o time chegou à final da competição no maior evento esportivo universitário da América Latina.
“Foi uma boa participação, tendo em vista que todos da equipe estão prestes a se formar. Temos trabalho, estudos, a vida está muito corrida. Não pudemos fazer muitos treinos, mas estamos juntos há muito tempo e isso fez a diferença para conseguirmos uma segunda colocação”, avaliou Miguel de Albuquerque, atleta da Minerva.
Apesar de ter chegado de maneira invicta na final contra a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o conjunto carioca acabou sendo derrotado. O detalhe é que, na primeira fase, as equipes se enfrentaram e a UFRJ havia levado a melhor.
De olho no futuro, a expectativa é alcançar uma renovação no time que representa a UFRJ no League of Legends. Com atletas em outras competições como Valorant, Clash Royale e CS:GO, a instituição apresenta uma tradição nos esportes eletrônicos.
“Temos outra formação sendo preparada na UFRJ, são calouros que estão surgindo para substituir a gente, que estamos saindo. Ficamos à disposição para aparecer pela cidade universitária e ajudar nesse processo de preparação”, completou Miguel.
_____________________
Os JUBs Joinville são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.