Handebal feminino balançou o Ginásio do Sesi em Natal
Durante todo o dia o local foi palco de um total de cinco partidas
*Por Isabella Oliveira, estudante de jornalismo da UFRN
O time local da UFRN enfrentou a equipe da Bahia, UFBA, nesta manhã de terça-feira, 09, no Sesi Clube de Natal, às 10h30.
A UFBA esse ano trouxe novidade em suas camisetas de uniforme: frases pró diversidade. As atletas explicaram que faz parte de uma campanha da Universidade, em que cada modalidade estampa uma frase. As meninas do Handebol trouxeram a frase “contra o machismo” e mostraram em campo a força do time feminino.
O técnico Ângelo Amorim da UFBA, quando questionado sobre as expectativas do jogo comentou que a viagem foi longa e cansativa, mas as expectativas são sempre as melhores. “O time é novo, em processo de renovação e a oportunidade é ótima para elas melhorarem cada vez mais”, afirma o técnico.
A disputa terminou com a vitória da UFRN com placar 24 a 18. A equipe campeã em entrevista admite que houveram falhas no início do jogo, mas que logo se encaixaram, pois conheciam o adversário e isso colaborou para a vitória.
Antes dessa partida, estava em quadra, o time da UNINASSAU, que jogou contra a UNIPÊ, às 9h. Nossa equipe conversou com a atleta Juliete Milena, da Uninassau, que achou o jogo muito disputado. “Isso acontece porque há rivalidade entre as equipes, já que jogamos com frequência. Mas, conseguimos sobressair, pois estávamos muito preparadas”, conta Juliete, que fez 8 gols na partida. O time da UNINASSAU venceu por 34 a 23.
Liga do Desporto Universitário de Quadras
A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Nordeste, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Norteriograndense do Desporto Universitário (FNDU). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Federação Potiguar de Tênis, Unifacex e Aeroclube do Rio Grande do Norte.
Saiba mais
A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras e Tênis passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.
Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife. A fase final da LDU de Tênis será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.