México garante o bronze no vôlei de praia masculino
Dupla iniciou a competição como uma das favoritas ao topo do pódio
A dupla do beach volleyball masculino do México, Andres Quintero e Juan Jimenez, da Universidad del Conde – CONDEE, ficou com a medalha de bronze da competição. O time jogou na manhã deste sábado (01), e venceu a dupla chilena Brayan Martinez e Dieter Moreno, da Pontifícia Universidad Católica de Valparaíso – PUCV , em um confronto bastante difícil. O México iniciou a competição como uns dos favoritos e garantiu o terceiro lugar do pódio da Arena do Beach Games.
“Nosso desejo era chegar à grande final, mas encontramos no caminho uma dupla brasileira bastante forte, e não foi possível. A disputa pelo bronze, contra o Chile, foi uma boa experiência e um resultado positivo”, comentou Juan Jimenez.
II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games contou com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.
O Brasil foi representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.
—
Por Natália Gadelha – M4WebApp Assessoria de Imprensa