Partida feminina abre o JUBs Futebol 2021, e autoridades dão o ponta pé inicial na competição

Decreto liberado! Começou o JUBs Futebol 2021! A competição, que acontece em Rio Verde – Goiás, reúne universidades de diversos estados brasileiros e segue rígido protocolo sanitário. A partida de estreia foi entre a Universo – FGDU/GO e a UniFTC – FUBE/BA, e autoridades locais presentes na Associação Atlética Comigo, palco das disputas, abriram oficialmente a competição.

Fotos: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê

Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde; Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, e Alberto Barella, reitor da Universidade de Rio Verde (UniRV) marcaram presença na abertura da competição e deram o ponta pé inicial na Elysia, bola Uhlsport oficial do JUBs. “A sensação de receber o JUBs Futebol 2021 é de satisfação, de Rio Verde estar acolhendo esses jogos tão importante do circuito universitário brasileiro”, comenta Paulo do Vale. O prefeito ainda destaca a preparação para recepção da competição e sobre os protocolos sanitários: “Foi feito um regulamento sanitário muito criterioso, dando segurança aos atletas, e a todos aqueles da organização. A CBDU está de parabéns, e é sempre bem vinda na cidade de Rio Verde”, finaliza Do Vale.

Na partida de estreia entre Universo – FGDU/GO e UniFTC – FUBE/BA pelo grupo único da categoria feminina, a equipe goiana fez bonito e não deu chance para sua adversária. Aos 14 minutos do primeiro tempo, a atleta da Universo Jhulian Alves de Faria aproveitou a precipitação da goleira, fez o drible e abriu o placar para a equipe de Goiânia. E embaladas pelos gritos do técnico, que estava atento na beirada do campo, as atletas de Universo ditaram o ritmo do jogo.

Aos 33 minutos a equipe goiana perdeu uma chance de gol no meio da área do time adversário, e por um momento a UniFTC pensou ter se safado, porém, logo em seguida a Universo recuperou a bola e balançou a rede novamente; marcando 2 a 0, com um belíssimo gol da camisa 9, Sara Stephania de Souza.

O segundo tempo, após o intervalo, foi de busca constante da UniFTC pela recuperação do placar, que protagonizou o primeiro cartão amarelo do jogo, para a atleta de número 5, Lais Elena da Silva. No entanto, a vontade da equipe baiana não foi suficiente para reverter os pontos, e a Universo se manteve dominante na partida, marcando 3 a 0 aos 7 minutos do segundo tempo, com mais um gol da camisa 7, Jhulian Alves de Faria. A atleta ficou livre na grande área e ainda provocou as adversárias, mantendo a bola próxima a linha do gol e finalizando sem pressa.

Thalia Fernandes Bento, camisa 16 da Universo, entrou em uma substituição aos 38 minutos do segundo tempo e não perdeu tempo: marcou o quarto e último gol da partida, coroando sua equipe campeã do jogo. Universo 4; UniFTC 0.

O grupo feminino joga novamente amanhã, às 9 horas: Uniateneu – FUCE/CE x UniFTC – FUBE/BA. Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS