PB e PE na final do basquete masculin
UNIFACISA e UNINASSAU se enfrentam neste sábado, pelas finais da primeira divisão do JUBs
Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas
Na tarde dessa sexta-feira, dia 27, foi dado início às semifinais do basquetebol masculino, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Com jogos recheados de ansiedade e emoção dentro e fora de quadra, os finalistas foram definidos e continuam sua caminhada rumo à vitória no JUBS 2017.
Com jogo previsto para às 18h, as equipes da UNIP-SP e UNIFACISA-PB se enfrentaram em uma partida emocionante e disputada, onde a universidade paulista encerrou o primeiro quarto com apenas dois pontos de diferença da universidade paraibana. No segundo quarto, o time de São Paulo abriu uma vantagem, mas acabou se perdendo no jogo, deixando assim que o time paraibano virasse. Com dois minutos para o encerramento da partida, a diferença de pontos de uma equipe para outra era de apenas um ponto, evidenciando assim, a qualidade técnica do jogo.
O time da UNIFACISA saiu com a vitória e segue para a final, com muitas expectativas para o jogo deste sábado, como afirmou o pivô do time de Campina Grande, Rômulo Vieira. “Eu acredito no potencial do nosso time, a gente veio com um objetivo bem claro na cabeça, que é o de ser campeão invicto e estamos a um jogo de conseguir isso”, afirmou o estudante de Educação Física. O jogador de 23 anos também pontuou sobre a partida e exaltou a força do time paulista. “A gente sabia que São Paulo vinha forte, São Paulo sempre vem forte, mas estávamos focados e sabíamos que éramos melhores”, disse o atleta.
Uninassau-PE x UNOESC-SC
Na partida entre UNINASSAU-PE e UNOESC-SC, a melhor foi para o time pernambucano, que levou a vitória em cima do time catarinense por 75×60, mantendo a liderança em todos os momentos do jogo.
Felipe Pereira, armador do time de Pernambuco, comentou sobre a vitória. “O jogo foi bastante disputado, a equipe de Santa Catarina é muito forte, mas conseguimos imprimir um ritmo bom, saindo em velocidade e com a defesa forte”. O estudante de Administração frisou também que o time precisa de melhorias para o jogo decisivo da final. “Precisamos de atenção nas trocas defensivas, estamos dormindo em algumas bolas, tomando cesta fácil e isso pode ser muito importante amanhã que vale tudo”, afirmou o jogador.
Assim, os times das universidades UNIFACISA E UNINASSAU se enfrentam nesse sábado, dia 28, pela Final do basquete do JUBs 2017, no Ginásio Rio Vermelho. Com promessa de um jogo bastante disputado e com muita técnica e raça, as equipes vão em busca de serem campeãs e deixarem sua marca na 65 edição dos jogos.