Quatro duplas brasileiras avançam para as oitavas de final do beach volleyball

*Por Victor Mayrink – Voluntário de Imprensa

Dupla brasileira avança para oitavas do beach volleyball no Mundial Universitário de Praia
Foto: Matheus Sanches/CBDU

Aninha e Fernanda começaram o dia com uma vitória tranquila contra Matarrita e Guevara, da Costa Rica. Elas dominaram o jogo, vencendo os dois sets por 21 a 10 e 21 a 12, respectivamente. As brasileiras seguem para as oitavas de final e enfrentarão a dupla Marcinowska e Ciezkowska, da Polônia.

No segundo jogo, a dupla Laryssa e Anne foi superada pela dupla Sakura e Noguchi, do Japão, por 2 sets a 0. Depois de perderem o primeiro set por 21 a 19, elas empataram o segundo, mas acabaram sendo derrotadas por 21 a 18. As brasileiras não avançaram para a fase final, mas retornarão à quadra na próxima sexta-feira (06/09), para enfrentar a dupla Deepika e Pavithra, da Índia.

“Não era o resultado que queríamos, mas estamos muito conscientes de todo o esforço que fizemos. Estamos há três semanas longe de casa, fomos campeãs do brasileiro, e o desgaste físico e mental é inevitável”, conta Anne.

A última dupla a se classificar para as oitavas de final foi Karem e Luiza, que venceram a dupla Pinheiro e Castro, de Portugal, por 2 a 0. No primeiro set, as brasileiras ditaram o ritmo do jogo e venceram por 21 a 18. No segundo set, a dupla portuguesa conseguiu empatar, mas Karem e Luiza mantiveram o ritmo e fecharam o jogo com o mesmo placar do primeiro set. Karem e Luiza enfrentarão a dupla Grudzinskaite R. e Grudzinskaite G., da Lituânia.

Beach Volleyball Masculino

Foto: Matheus Sanches/CBDU

No beach volleyball masculino, as duplas Mateus/Matheus e João Pedro/Lucas se classificaram para as oitavas de final. Mateus e Matheus venceram o primeiro set por 21 a 10 e superaram uma tentativa de reação da dupla indiana para vencer o segundo set por 21 a 13. O próximo compromisso de Mateus e Matheus é nesta quinta-feira (5) às 14h50, contra a dupla Basey e Hurst, dos Estados Unidos.

A segunda dupla a se classificar foi João Pedro e Lucas, que, após uma virada, derrotaram a dupla Rogers e Schwengel, dos Estados Unidos. No primeiro set, os brasileiros perderam por 21 a 17.

O segundo set foi bastante apertado; durante quase todo o jogo, a dupla americana esteve à frente no placar, mas a dupla brasileira não desistiu e venceu por 22 a 20. No tie-break, a dupla se manteve à frente e venceu por 15 a 13. Agora, João Pedro e Lucas enfrentarão Genevieve Gardoque e Chouikh, da França, às 15h40.

“É nossa terceira virada no campeonato. Foi um jogo difícil. Nós nos classificamos e agora é tudo ou nada. Queremos a vitória e a medalha”, afirma João Pedro.

A última dupla a jogar foi Denilson e Wesley, que foram superados pelos alemães Sagstetter e Sagstetter, sendo derrotados por 21 a 17 e 21 a 10. Denilson e Wesley estão fora da fase final, mas enfrentarão a dupla McManaway e Nukets, da Nova Zelândia, também na quinta (5).

Você pode acompanhar a transmissão dos jogos pelo canal do YouTube da CBDU.

O FISU World University Beach Sports é uma realização da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), com organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Apoio: Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. Patrocínio: Tropical Brasil, Arcor, Baly.

NOTÍCIAS RELACIONADAS