Merecimento é a palavra de ordem da equipe, que desde setembro de 2016 se dedica para a segunda edição do International University Beach Games
Mantendo a tradição de modalidade com as partidas mais acirradas do International University Beach Games, o Beach Soccer masculino promete grandes emoções. O time da UNINASSAU de Pernambuco, vencedor da última Liga de Desporto Universitário de Jogos de Praia, representará o Brasil na edição internacional, entre os dia 27 de março e 01 de abril, em Maceió, capital de Alagoas.
A equipe vem se sobressaindo nas diversas competições em que participa pelo país. Com um elenco composto por jogadores com qualidades técnicas notáveis, inclusive, com nomes consagrados que integram a Seleção Brasileira de Beach Soccer, o grupo tem grandes chances de levar mais um título. Um dos destaques do time é o pernambucano Rafael Padilha, que ocupa a posição de goleiro e acabou de ser convocado para vestir , mais uma vez, a camisa da seleção na Copa do Mundo de Beach Soccer, que acontecerá nas Bahamas, em abril.
Questionado sobre o sentimento de disputar pelo país internacionalmente, representando sua Instituição de Ensino Superior, o atleta é enfático ao dizer que é uma alegria e um orgulho muito grande. “Nossas expectativas são as melhores. A preparação acontece desde setembro, quando trabalhamos o time para competir a edição Nacional, pois um dos objetivos era chegar nessa competição internacional. Vamos representar bem nosso país e nossa instituição de ensino”, explicou Padilha.
Treinos
A equipe da UNINASSAU-PE tem um bom entrosamento. Durante os treinamentos e conversas, os atletas costumam focar muito na palavra: merecimento. Os universitários têm treinado diariamente, com ímpeto, com uma dedicação plena, buscando sempre vencer os desafios e as limitações. “Acredito que a soma desses fatores é um diferencial que certamente refletirá em bons resultados”, considerou Rafael.
Com um espirito de atleta confiante, ele define o grupo de Beach Soccer da UNINASSAU como um time de guerreiros, que trabalha duro para obter os melhores resultados e que está apto para ser campeão. “Não prometemos que venceremos, mas prometemos que daremos nosso melhor, disputaremos de igual para igual para defender o título”, finalizou.
II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.
O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.
—
Por Natália Gadellha – M4WebApp Assessoria de Imprensa