Times UBrasil estão na final do Beach Soccer no FISU World University Beach Sports

Equipes feminina e masculina têm saldo positivo na semifinal e garantem vaga na final

*Por Isabela Souza

FOTO: Célio Junior/CBDU

Após um dia de folga, o Time UBrasil volta para disputas de semifinais da modalidade. Os confrontos ocorreram nesta tarde de sábado (7).

Beach Soccer Feminino

FOTO: Matheus Sanches/CBDU

A primeira disputa do dia para a modalidade foi com o time feminino em um confronto contra Bahamas. Os times já haviam se encontrado no jogo 2 da competição, onde o Brasil garantiu vitória por 9 a 0. Mesmo com grandes estatísticas de vencer o confronto, as meninas contam ter uma tarefa a realizar para vingar a partida passada: ter mais controle do jogo.

Logo no início do jogo o Brasil mostrou o que sabe fazer, gol com 3 minutos de partida. Mas logo depois uma surpresa: Bahamas balançou as redes das donas da casa. O primeiro período finaliza em 5 a 1 para o Brasil abrindo uma esperança de mais um placar elástico para o jogo.

Mas o segundo período finaliza em 7 a 1, e levanta a dúvida: faremos 9 gols novamente? Fim de jogo, 10 a 1 para o Brasil. A atleta Milene Magalhães afirma que apesar do placar similar ao jogo anterior, a tarefa foi feita, o controle era do Brasil. “Hoje cadenciamos mais, tivemos mais controle ao contrário do jogo passado. O gol tomado foi uma bobeira, falta de atenção. Hoje foi bem melhor, mas podia ser mais”, afirma.

A técnica do time, Regiane Santos explica que houve estratégia para o jogo de hoje “Não quisemos nos desgastar tanto, pra todo mundo estar inteira para a final”. Com a vitória, o time disputa a final contra El Salvador, às 14h15 do domingo.

Beach Soccer Masculino

FOTO: Célio Junior/CBDU

O Time UBrasil realiza um jogo emocionante, cheio de tensão e alguns cartões amarelos. O clássico Brasil x Argentina reuniu uma grande plateia na Arena Botafogo. A animação era tanta que o público que passava pela orla chegou para assistir, afinal um clássico é um clássico.

O primeiro período foi marcado por muita pressão, lances e batidas de faltas perigosas. E não demorou muito para o primeiro gol sair, aos 6 minutos a Argentina comemora um gol de rebote. Mas aos 10 minutos o goleiro da seleção brasileira, Thiago, faz o que sabe de melhor: gol do meio da área. Faltando segundos para o fim do primeiro período, o Brasil vira o empate com mais um gol.

No fim do segundo período a Argentina equilibra o placar, 2 a 2. O terceiro período é marcado por muita ansiedade e lances bonitos, mas sem sucesso. Fim de jogo, e é preciso iniciar a prorrogação de 3 minutos. Faltando 9 segundos para encerrar a partida, um gol vibrante. O atleta Lucas Saraiva balança as redes da Argentina.

Em entrevista ele relata que estava difícil “As coisas não queriam acontecer. A gente conseguiu virar o jogo, mas devido aos nossos erros eles empataram. No final eu fui feliz de fazer o gol da classificação, mas não faltou garra. Acreditamos até o final e acho que isso foi decisivo no resultado.”

Depois da vitória, agora o time se prepara para a final contra Portugal, às 16h45 do domingo. Você pode assistir ambos os jogos, que está salvo em nossa transmissão ao vivo, aqui. Acompanhe as transmissões dos jogos através do YouTube da CBDU.

FISU World University Beach Sports é uma realização da Federação Internacional de Esporte Universitário – FISU, com organização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU. Apoio: Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro. Patrocínio: Tropical Brasil, Arcor, Baly.

NOTÍCIAS RELACIONADAS