Apenas 210 quilômetros separavam a UFG Rensga Eagles, da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), da final do JUBs eSports 2021, em Brasília – DF. A equipe disputou a etapa online da competição, mas foi eliminada na 2ª classificatória, após derrota para a Uninassau Griffins – FAPE/PE. O que eles (nem ninguém) esperavam, era que a desistência de uma das equipes classificadas fosse viabilizar a participação na final four. Já na Capital Federal, eles comemoram a oportunidade.
“Foi emocionante, porque quando a gente recebeu o convite já estava bem perto. Mas com certeza é algo que eu queria – estar aqui, então foi bom ter sido chamado”, conta Lucas Rocha Camargo (Isilmë), top lane da equipe. Os Cowboys, agora de volta a competição, terão a chance de disputar o título novamente contra a equipe pernambucana e as demais finalistas, FURB E-Sports – FCDU/SC e UFRN Carcarás – FNDU/RN.
A equipe composta pelos players Vitor Barbosa Oliveira (Starrk), Ikaro Moribayashi Mendonça (Moriba), Alan Dias Pierson (É o kobas), Gabriel Machado Elias Llobet (llobet) e Lucas Rocha Camargo (Isilmë), sofreu algumas mudanças desde a fase online, mas se garante nos playoffs. “O nosso jungler não pode vir, então outro ADC está completando na jungle. Mas ele é muito bom, então não tem problema. E também treinamos desde sempre”, afirma Starrk, atirador do time. O suporte da Eagles, Moriba, reforça: “Com essa line up as expectativas estão altas, porque eu acho que a gente tem grandes possibilidades de sair com a vitória nas semis e nas finais”.
Além dos jogadores, a equipe goiana também conta com o auxílio do Manager Luigi Gontijo, que não se conteve com a notícia de participação na final four: “Eu tomei um susto quando recebi a ligação da UFG, fiquei super animado. Eu não sou o presidente da equipe, mas mesmo sem a confirmação dele eu já tinha confirmado. Eu falei ‘a gente vai’”, destaca.
Já no local da competição, depois de ver o palco da disputa, Gabriel Machado (llobet), mid lane da UFG Rensga Eagles, conta das expectativas para a competição: “As expectativas pro jogo são bem altas, ainda mais com uma estrutura dessa”. Por fim, o jogador brinca: “Só não pode passar vergonha agora né?”. E aí, será que a UFG leva o título?
____________________
O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.
Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook e Tik Tok, para não perder nada.