Competição aconteceu em Recife de 1 a 6 de abril
O time feminino da UNIARP-SC e o masculino da UNIFACOL-PE são os campeões dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Futebol 2024.
No feminino, o segundo lugar ficou com a UNINASSAU-PE e o terceiro com a UNIFTC SALVADOR-BA. Já no masculino, a medalha de prata foi para a UNIEVANGELICA-GO e a de bronze para UNIATENEU-CE.
Em uma semana de competição, mais de mil participantes de 16 estados passaram pelos gramados de Recife. Confira abaixo a campanha de cada time.
UNIARP-SC: INVICTAS E SEM LEVAR GOLS
Neste sábado (6), o time de Santa Catarina enfrentou a UNINASSAU-PE na final e venceu por 4 a 0, com direito a hat-trick da uruguaia Camila Belen.
O time chegou à final invicto com 72 gols marcados e nenhum sofrido. As meninas ainda contaram com a torcida local, que torceu muito e comemorava cada gol.
“A gente batalhou muito por esse título, levamos com seriedade até o final e é muito gratificante. Foi uma campanha, querendo ou não, histórica da UNIARP e é uma honra compartilhar o campo com essas meninas”, disse a goleira Quezia Proença após o jogo.
Questionada sobre não ter levado nenhum gol, a atleta exaltou as colegas de time: “Tenho que agradecer meu sistema defensivo. Se a bola não chegou em mim foi porque elas defenderam muito bem e deram o máximo dentro de campo”, finalizou.
UNIFACOL-PE: CAMPEÕES EM CASA
O time masculino da UNIFACOL-PE teve um caminho um pouco mais difícil até a final. Foram duas vitórias por 1 a 0 e dois empates em 1 a 1, inclusive na semifinal, onde venceram nos pênaltis.
Neste sábado (6), contra a UNIEVANGELICA-GO, o placar de 1 a 0 se repetiu, mas foi o suficiente para os gritos de “É CAMPEÃO!”.
“Ser campeão em casa tem o peso maior, né? A gente veio trabalhando forte, tinha que vir na superação, porque é uma competição que dura uma semana, bem acirrada e intensa, que exige muito da gente”, disse Washington, autor do gol da vitória.
Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Futebol, Fut 7, Rugby 7 e X2 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, pela Prefeitura de Recife e pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). Apoio: Ministério do Esporte. Patrocínio: Ícone e uhlsport.