UNIFOR-CE e UNIPÊ-PB se enfrentam na final do vôlei de praia feminino
Equipe do Ceará venceu a UNIP-SP na semifinal; Paraíba venceu o time da casa, a UNINORTE-AM
A final do vôlei de praia feminino pela Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia será de equipes representantes do Nordeste, a UNIFOR-CE, atual campeã da LDU de Jogos de Praia, e a UNIPÊ-PB, que vem com a dupla Tainá e Andressa.
As atletas do Ceará chegaram à final após vencerem a UNIP-SP, oponente na final de 2016, por 2×0, com parciais de 21×11 e 21×05. “Foi um bom jogo, nós estudamos bem as adversárias, e hoje conseguimos impor um ritmo bom e fazer um belo jogo. Esperávamos um jogo difícil, por já conhecer as atletas, mas hoje conseguimos um placar mais aberto”, destacou Hegê, que faz a dupla com Verena.
A segunda semifinal do dia foi entre o time da casa, a UNINORTE-AM, e a UNIPÊ-PB, com vitória para o time da Paraíba, por 2 sets a 0, parciais de 21×08‐21×09. Para Tainá, da dupla paraibana, a partida foi excelente. “De todos os jogos que fizemos, esse de hoje foi o melhor, e também por jogar contra atletas da casa foi um espetáculo para quem estava assistindo, com uma grande visibilidade”. A companheira de arena, Andressa, falou sobre a partida contra a UNIFOR-CE, neste sábado. “As nossas expectativas são grandes para amanhã, por ser uma equipe favorita”.
O técnico da dupla, Rossini Freire, fez uma avaliação do jogo da final. “O jogo de amanhã será contra uma equipe que tem bons passes, boa estrutura tática e bons fundamentos, e será um jogo decidido em detalhes”, pontuou.
Confira aqui todos os resultados do dia!
As finais acontecem neste sábado, 02 de dezembro, a partir das 10h, horário de Brasília. Acompanhe pelo Facebook da CBDU a transmissão ao vivo das partidas.
A Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
—
Colaborou Nathália Barroso e Naira Uchôa – Programa Jovens Jornalistas