Vitórias por 2 a 0 inundam 1º dia de Clash Royale no JUBs eSports 2021

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

As disputas do Clash Royale no JUBs eSports 2021 começaram ontem, com duelos femininos e masculinos. As partidas, todas em formato de md3, foram parte da primeira qualificatória, já que os derrotados ainda terão outra chance hoje, para continuar no torneio. Os confrontos, transmitidos pelo canal na Twitch da CBDU, alternaram entre jogos masculinos e femininos.

O primeiro duelo da noite foi entre as jogadoras Bruna Marcia da Silva (bruna), da UFJF – FUME/MG e Lorena Karen (Appledog ™️), da UEA – FAUD/AM. Na primeira partida, a jogadora da universidade amazonense apostou em um Deck de Lavahound, contra um de Corredor por parte da rival. Jogando em cima de sua condição de vitória com as cartas aéreas, Appledog conseguiu vencer por duas coroas a um; com a derradeira vindo só na Morte Súbita. Para a segunda partida, as duas players mudaram de deck. Bruna apostou em várias tropas de longo alcance, mas que não atacavam tão bem. Appledog jogou na defensiva e conquistou uma torre com um push rápido de Lenhador e Balão, o necessário para vencer o confronto. 2 a 0 e vitória Appledog.

No segundo duelo, Arthur Bandeira (Espanico), da UFRPE – FAPE/PE e Wellington Santos Souza (Sorrisowssbr), da UFS – FAES/SE se enfrentaram. O jogador sergipano conseguiu imprimir uma forte pressão no primeiro jogo, utilizando de seu deck com Domadora e Barril de Esqueleto. Espanico, sem cartas de dano em área o suficiente para segurar esse combo, viu sua Torre da Princesa ser levada: 1 a 0 para Sorrisowssbr. Os jogadores voltaram para a segunda partida com os mesmos decks e, novamente, o player de Pernambuco viu sua torre ser levada pela Domadora adversária. 2 a 0 para Sorrisowssbr, que avançou na classificação.

O confronto seguinte foi entre Rebecca Malachias (Rebebs), da USP – FUPE/SP e Maria Clara Alves Viellas Esteves (Maria), da UFF – FEURJ/RJ. Em um dia com amplo domínio por parte dos jogadores do lado do Rei azul, Rebebs, que estava nesse lado, conseguiu vencer o primeiro jogo. Com Flechas e Eletrocutadores, a jogadora conseguiu counterar muito bem o Lavahound adversário, e venceu por uma coroa a zero. Para a segunda partida, as jogadoras trocaram de deck, com Maria apostando no Mineiro e Rebebs com Porcos e Recrutas Reais. A vitória veio só na Morte Súbita, com Rebebs aplicando um forte combo dos dois lados, levando a torre da esquerda. O resultado foi vitória do confronto para a competidora paulista.

Andrey Gamarra (SSE Andrey G.), da UFS – FAES/SE e Gabriel Wosiak (kaisow), da UFSCar – FUPE/SP protagonizaram um confronto equilibrado. Kaisow começou bem no primeiro jogo, contanto com uma fraca defesa contra o seu Balão por parte de Andrey. Porém, o jogador da Federal de São Carlos não conseguiu chegar mais efetivamente na torre adversária e viu Andrey imprimir um bom combo na Morte Súbita, levando a torre da direita. Na segunda partida, Kaisow teve um problema de conexão e não conseguiu terminar o jogo. Vitória, então, para Andrey, por 2 a 0.

No duelo entre Eduarda Bassani (Tem café?), da UTFPR – FPDU/PR, e Tamirys Maia Resende (Tamirys), da UFJF – FUME/MG, a jogadora do Paraná conseguiu o primeiro triunfo levando as três coroas, com um forte combo de Lenhador, Balão e Clone. No segundo jogo, Tamirys fez partida acirrada, com uma coroa para cada lado até a Morte Súbita, quando Eduarda conseguiu chegar na torre adversária com seu Megacavaleiro, levando o confronto. Vitória para Eduarda Bassani.

Na penúltima partida da noite, Everton Silca (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA, venceu a primeira partida contra Felippe Flores Martins Cardoso (Felippe707), da UFSCar – FUPE/SP, utilizando um deck de ciclo rápido, com Mineiro, Morteiro e Morcegos. Seguindo a sina do eterno 2 a 0 da noite, Zangs venceu novamente a segunda partida, com uma boa utilização da carta Cemitério.

Coube ao último confronto da noite quebrar a repetição dos 2 a 0. O duelo entre Arthur Luiz (Kirito ™️⚔), da UFG – FUME/MG e Rodrigo Gomes Medeiros (Digão), da UERJ – FEURJ/RJ precisou ser decidido no terceiro e derradeiro jogo. Os players apostaram em decks mais pesados. Kirito com a PEKKA e Digão com o Megacavaleiro. Assim como todo o confronto, o jogo seguiu acirrado e os dois jogadores se defendiam bem, sem cair nenhuma torre. A única caiu apenas na Morte Súbita, com uma boa jogada usando o Cemitério por parte de Digão. Vitória para o estudante do Rio de Janeiro por 2 a 1.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS